terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Impala - Jackie

Olá meninas!

Hoje trago-vos um verniz da Impala, uma marca que já pode ser adquirida em Portugal, através da loja Pluricosmética. Este que vos venho mostrar é do Brasil, comprei a uma menina que na altura encomendava de lá.
Esteve na fila de espera durante mais de um ano, mas finalmente tirei-lhe o pó e dei-lhe uma oportunidade.

Apresento-vos as fotos:


É uma cor única, sem dúvida muito bonita que oscila entre o cinzento e o castanho, um tom que adoro usar no inverno, nos dias frios e chuvosos, acho que faz as mãos muito elegantes.

Em pormenor todas as fotos:





Bem, este verniz não é muito pigmentado e tenho notado que todos os vernizes desta marca que tive oportunidade de testar não o são, foram precisas duas camadas bem generosas para as unhas ficarem com o aspecto das fotos, uma cor opaca, homogénea e uniforme.
Quanto à durabilidade, desiludiu um pouco, apenas 3 dias nas unhas mas com pequenas lascas nas pontas em dois dedos e a começar apresentar desgaste nas pontas devido às tarefas do dia-a-dia.
Apesar de ser uma cor escura, a limpeza dos cantos foi feita da melhor forma possível, ou seja, os excessos foram removidos facilmente sem manchar as cutículas.
O seu pincel, é comprido e largo, possibilitou uma boa aplicação, apesar de a sua fórmula ser fluída e escorrer para as cutículas.
Independentemente das camadas generosas, a secagem foi rápida e apesar de o brilho das fotos ser devido ao top coat que apliquei, posso garantir-vos que o brilho próprio deste verniz também é muito bom.















































Nos anelares, fiz um gradiente de cores entre o Jackie da Impala e o Did You Ear About Van Gogh? da OPI que já vos mostrei aqui. Em seguida, utilizei o desenho da placa BM 319 e carimbei com o Kiko 399 que vos mostrei aqui.

Antes de realizar esta manicure, andei a "inventar". Pois é, eu dou asas à minha imaginação mas confesso que não saiu lá grande coisa, mas é com os erros que aprendemos não é verdade?
O que vocês vão ver nos anelares é papel de alumínio daquele usado na cozinha mesmo o que não foi a escolha mais acertada, pois teria ficado melhor se tivesse optado por folha de alumínio mais fino, para as unhas ficarem mais lisas.

Mas aqui fica a tentativa:










































Um grande beijinho,
Rosana

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Orly - Petit Four and Cliché - Desfile

Olá meninas!

Bem, hoje trago-vos uma manicure mais elaborada que esteve nas minhas unhas esta semana, que adorei usá-la e a qual me custou removê-la pois adorei o aspecto final.

Para tal, utilizei dois vernizes que acho fabulosos pela sua linda cor, o Petit Four da Orly e o Desfile da Cliché, em que o primeiro já é a segunda vez que o uso. Este Orly eu adquiri na Expocosmética, pelo valor de 6,0€ (aproximadamente pois não me lembro ao certo o valor!) para uma capacidade de 15ml.

Em seguida apresento-vos as fotos:


O Orly tem um tom de lilás com um leve toque de rosa, dando-lhe esta cor tão elegante e que fica de uma forma delicada nas unhas.
Quanto ao Cliché, tem a cor roxa com uma pitada de rosa, um tom que gosto muito de ver nos vernizes e que adoro usar nesta altura do ano, faz as unhas muito chic's.

Em pormenor todas as fotos:





Bom, por onde começar? Pelo principio certo? =)
Então, eu comecei por fazer a técnica denominada Homa Nails que não é mais do que escolher dois vernizes que combinem bem entre eles e com estes pintar cinco unhas de cada cor, mas tendo a atenção que o padrão utilizado na mão direita será invertido na mão esquerda.

Mas depois olhei para as minhas unhas e pensei para os meus botões "Porque não fazer algo diferente nos anelares?" e cá está, apliquei a técnica denominada Saran Wrap Nails que já vos mostrei neste post aqui, mas fi-la da minha maneira. Ou seja, a técnica utiliza o plástico para obter um efeito meio marmorizado nas unhas, usando para tal duas cores que contrastem bem; aplica-se um verniz nas unhas e deixa-se secar e em seguida aplica-se o outro verniz que contraste com o primeiro e pressiona-se com o plástico para obter o efeito, podem ver melhor no post desta menina aqui.
Os meus anelares foram feitos de um modo diferente. Com as unhas já pintadas, tendo a noção que cada anelar estava com uma cor diferente, em um papel apliquei várias cores de vernizes que achei que contrastavam bem com estas duas cores e com a ajuda do plástico comecei a pressionar cada uma delas na unha até obter este efeito marmorizado.
Para finalizar, apliquei as flores da placa M64 com o verniz da Kinetics que vos mostrei aqui.















































Para obter o efeito desejado das fotos, em relação ao Orly foram necessárias duas camadas bem finas mas quanto ao Cliché foram precisas três camadas bem generosas para as duas cores ficarem completamente opacas, homogéneas e uniformes.
O brilho dos dois é muito bom e a sua secagem também, mas depois de tanta "invenção" apliquei top coat para uniformizar tudo.
A limpeza foi pacifica, são duas cores que não são propriamente escuras e pigmentadas e portanto os excessos foram removidos facilmente sem nenhuma dor de cabeça.
Quanto à durabilidade, esta manicure esteve nas minhas unhas durante 4 dias sem apresentar qualquer lasca ou desgaste nas pontas, fiquei surpreendida.
O pincel, ambos finos e compridos mas de cerdas macias, possibilitaram uma boa aplicação em que a sua fórmula flui na unha sem que escorra para as cutículas.

Tal como vos disse no inicio, já tinha usado este Orly no ano que passou e aqui fica a foto geral desse momento, as minhas unhas estavam um pouco diferentes do que actualmente:


Espero que tenham gostado deste post, um pouco extenso eu sei, mas qualquer dúvida que tenham não hesitem, terei o maior gosto de esclarecer =)

Um grande beijinho,
Rosana

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Peggy Sage - Blue Pop

Olá meninas!

Hoje a cor que vos trago para mostrar é o azul, um tom que já devem ter observado que não é muito habitual usar nas minhas unhas e como tal também não é das minhas favoritas.
Este verniz da Peggy Sage foi a minha querida amiga Sandra que me ofereceu, muito obrigada minha grande amiga por esta maravilhosa surpresa, sabes que adorei tudo e que estarás sempre no meu coração!

Em seguida apresento-vos as fotos:


Este verniz tem uma cor azul, repleta de shimmer do mesmo tom, é uma cor bem viva, forte, que não passa despercebida, mas que acaba por ficar bem elegante nas unhas. Apesar de não estar na minha zona de conforto, até gostei de me ver com esta cor e combiná-la principalmente com gangas. Love it!

Em pormenor todas as fotos:





Para a cor ficar completamente opaca, homogénea e uniforme, foram necessárias duas camadas, a segunda mais generosa que a primeira, é um verniz bem pigmentado.
O seu brilho é bom, mas a sua secagem já deixa a desejar, demorou um pouco e notei que depois de carimbar as unhas enruguei o verniz até.
A limpeza não foi fácil, é uma cor pigmentada e forte, o que me dificultou um pouco o processo, nem com a insistência de removedor e algodão a coisa foi lá, mas fica a intenção.
Foram 3 dias nas unhas, aguentou-se muito bem, sem apresentar qualquer lasca nas pontas ou certo desgaste, fiquei surpreendida.
O seu pincel, é longo mas de cerdas macias, possibilita uma óptima aplicação, a sua fórmula é fluida mas não escorre para as cutículas.















































Desta vez, não consegui resistir, e o meu vicio por carimbos foi mais longe, não foi uma nem duas, carimbei as unhas TODAS! É verdade. Com recurso ao Kiko 707, que é um lindo magnético preto que vos mostrei aqui, carimbei as unhas com o desenho da placa BM 312.


Acho que acabou por ficar bem discreta a carimbadela e elegante. Acho que vão ver mais manicures como esta por aqui =)
Espero que tenham gostado meninas e se gostassem de ver aqui certos tipos de manicures, por favor, não hesitem em dizer!

Um grande beijinho,
Rosana

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Golden Rose - 104

Olá meninas!


Bem, também eu fiz uma manicure para o dia de S.Valentim, uma coisa simples, mas simbólica e com todo o meu carinho para o dia.
Para tal, utilizei como base o verniz 104 da Golden Rose, uma marca que me surpreende a cada aplicação, como vos vou poder explicar mais à frente.

Em seguida vou mostrar-vos as fotos:


Uma cor sem dúvida soberba! Bordeaux com uma leve mistura de roxo na sua fórmula, um tom super elegante nas unhas e muito adequado para os dias frios e chuvosos. Não estava mesmo nada à espera que pudesse adorar tanto a cor deste verniz mas é verdade, acreditem, fica muito mais lindo ao vivo.

Em pormenor todas as fotos:





Para obter o aspecto das fotos, foram precisas duas camadas bem generosas, é uma cor que tem tendência a manchar e em certas unhas pode observar-se isso, penso que com mais uma camadinha fininha resolvia-se o assunto.
A sua secagem foi rápida, o seu brilho também é muito bom, mas vocês sabem que eu não resisto a uma camada de top coat não é?
Quanto à limpeza dos cantos, bem, eu ainda estava com o verniz nas mãos para pintar as unhas e já sabia que me ia dar dores de cabeça. Dito e feito! Nem com as várias passagens de removedor e de algodão, a sujidade saiu na sua totalidade, ainda se podem observar certos vestígios nas cutículas.
Relativamente à durabilidade, quatro dias nas minhas unhas, apenas o retirei porque a fila tem mesmo que andar, não apresentou qualquer lasca, apenas um normal desgaste nas pontas devido às tarefas do dia-a-dia.
O seu pincel, não é largo mas sim comprido e de cerdas macias, permite uma óptima aplicação, ou seja, proporciona que a sua fórmula se espalhe na unha sem que esta escorra para as cutículas.















































Nos anelares, carimbei uns corações da placa M78, com recurso a um verniz branco pigmentado. Ficou simples, mas gostei bastante do resultado, ficou fofo =)

Espero que o vosso dia de S.Valentim tenha sido maravilhoso tanto como o meu e que tenham gostado da minha manicure, se tiverem alguma dúvida terei todo o gosto em esclarecer =)

Um grande beijinho,
Rosana

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Kinetics - Nano Turtle Nail Treatment

Olá meninas!

Bem, hoje o post é ligeiramente diferente, não vos trago um verniz, mas sim uma base de unhas da Kinetics, a Nano Turtle, que me foi gentilmente cedida pela Look Leal Cosméticos, a empresa distribuidora da marca em Portugal.













































O que a marca diz:

"Base diária para unhas sãs ou ligeiramente danificadas. Base super fixante, reforçada com nano partículas metal-oxide, forma um fundo reflexivo que aumenta o impacto óptico do verniz. Cria um escudo seguro protegendo as unhas dos factores externos nocivos e mantém o equilíbrio da gordura e humidade adequado na unha. A secagem rápida permite uma fácil aplicação."

O que eu digo:

A sua fórmula é fluída o que permite uma boa passagem na unha, sem escorrer para as cutículas e nem proporcionar falhas na aplicação.
A sua secagem é mesmo rápida, o que realmente é um ponto a seu favor e quando aplicamos apenas uma camada, a mim parece-me que fica com um aspecto matte, mas com uma segunda, o seu brilho já é visível.
Notei que não faz criar bolhas no verniz, o que para mim é muito bom, visto que praticamente todas as bases que usei até hoje criavam bolhas no verniz por possuírem uma base espessa.
É uma base boa para quem tem unhas ligeiramente danificadas, tal como é mencionado, para outras situações, a marca apresenta vários tipos de bases, como podem visualizar aqui.
Gostei bastante de a usar, pude observar que protegeu bem as minhas unhas, não permitiu que as cores escuras e/ou fortes manchassem as minhas unhas, constatei que ficaram mais brancas com a sua utilização, não partiram e nem escamaram a partir de o momento que a comecei a usar.
Como podem visualizar pelo frasco, usei esta base até ao fim, e notei que quanto mais a sua fórmula se aproximava do fim, o verniz menos me durava nas unhas, saía delas como se fosse uma película, não entendi o porquê. Mas, atenção!! Estou apenas a reportar a minha situação e como tal convosco pode ser completamente diferente.















































Espero que tenham gostado da review desta base da Kinetics e agradeço, mais uma vez, à Look Leal Cosméticos por todos os produtos que me enviaram para testar.

Um grande beijinho,
Rosana

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Boticário - São Paulo Urban Gray

Olá meninas!

Quando O Boticário entrou em saldos, tive que ir lá espreitar os vernizes que estavam a um preço mais reduzido e não consegui evitar e trouxe comigo o São Paulo Urban Gray.
E como tal, hoje venho mostrar-vos fotos desta beleza.


Adoro estes tons entristecidos, ficam muito elegantes nas unhas e podemos criar com eles looks bem interessantes. A sua cor pende entre o lilás e o azul, com uma queda para o cinzento com certas luminosidades, uma cor simplesmente maravilhosa.

Em pormenor todas as fotos:





Bem, este verniz pode ser lindo, mas em termos de durabilidade desiludiu-me bastante. Esteve nas minhas unhas durante 3 dias, mas logo ao fim do primeiro, já tinha uma lasca no polegar. Confesso que os vernizes d'O Boticário não têm uma grande durabilidade nas minhas unhas, mas atenção, estou a falar na minha situação, convosco pode ser diferente.















































Com duas camadas bem fininhas, a cor fica completamente opaca, homogénea e uniforme, achei a sua fórmula bem pigmentada.
A sua secagem foi rápida bem como o seu brilho é muito bom, mas aplico quase sempre top coat, tirando raras excepções quando mencionado aqui no blog.
Os excessos foram retirados facilmente, não manchando cutículas e nem unhas, quando removido.
O seu pincel, largo e de cerdas macias, possibilita que a sua fórmula flua na unha sem escorrer para as cutículas.















































Como vocês podem ver pelas fotos, dei asas à minha imaginação e andei a "inventar". Pois bem, no anelar da mão esquerda coloquei pó de veludo na cor roxo que comprei à Ivete (muito obrigada!), aproveitando desde já para vos dizer que esta menina vende vernizes indie feitos por ela própria, lindos, percam-se tal como eu, aqui.

Já no anelar da mão direita carimbei com o verniz Color Club que vos mostrei aqui, com recurso à placa BM 316. Não ficou muito bem visível, pensei que se notasse mais por ser uma cor forte.

Um grande beijinho,
Rosana

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Essence - Love's Recipe

Olá meninas!

Bem, quando vi este verniz na prateleira da Essence, não lhe prestei atenção nenhuma, mas confesso que quando o vi nas unhas da Sofia e Cristina (um beijinho para as duas!) fiquei completamente rendida à sua cor e pensei para os meus botões "este verniz um dia ainda vai ser meu" e pronto, cá estou eu hoje para vos mostrar este tom maravilhoso.

Em seguida apresento-vos as fotos:


Bem, que vos posso dizer? Tem uma base bege repleta de um shimmer dourado e não só, também possui glitter que lembram flocos de neve e quase que posso jurar que vejo pintas pretas na sua fórmula. Uma linda mistura, sem dúvida.

Em pormenor todas as fotos:





Notei que a sua fórmula é pouco pigmentada pois com as duas camadas generosas que apliquei, ainda consigo ver o branco da unha em algumas.
O seu brilho é bom e a sua secagem também foi óptima, mas devido aos desenhos que carimbei nos anelares, optei por aplicar top coat.
É uma cor clara e portanto no que toca a limpeza dos cantos foi fácil, os excessos foram removidos rapidamente.
A Essence lançou uma gama de vernizes que possuem nova fórmula e pincel e este pertence a essa colecção, sinceramente o pincel não me agrada muito pois é muito largo e achatado, mas notei que a fórmula está melhor pois flui muito bem na unha sem que escorra paras as cutículas.
Quanto à durabilidade, desiludiu-me pois ao fim de 3 dias já tinha os cantos das unhas a lascar e um enorme desgaste nas pontas.















































Nos anelares, carimbei umas flores com recurso ao meu dourado predilecto que já vos mostrei aqui, da placa OB7.
Espero que tenham gostado desta cor, tal como eu, é muito elegante nas unhas e combina super bem com o tempo que se faz sentir.

Só mais uma última coisa, estes frasquinhos são uma fofura não acham=)?

Um grande beijinho,
Rosana