sábado, 5 de julho de 2014

Shimmer Carmen and Colorama Azul Biónico

Olá meninas!

Os vernizes de glitter eram aquele tipo de acabamento que não achava grande piada, talvez por não saber combiná-los com outros vernizes como também pela enorme dificuldade de os retirar das unhas.
Pois que isso acabou! Todas nós temos momentos e actualmente sou grande fã, estou numa fase que só tenho vontade de usar vernizes de glitter e combiná-los com outros tipos de acabamentos e nail art.


A "peça" chave da manicure de hoje é o Shimmer Carmen, que me foi gentilmente emprestado pela minha querida amiga Raquel, que não é mais do que um verniz repleto de glitter cobre que fica soberbo nas unhas.


Para uma cobertura completamente uniforme e opaca, apliquei três camadas deste Shimmer pois já previa que não fosse um verniz pigmentado.
O seu brilho próprio é bom, e como o seu acabamento depois de seco é um pouco rugoso preferi aplicar top coat.


A limpeza dos excessos não foi propriamente uma tarefa fácil e pior ainda foi removê-lo por completo das unhas, se tivesse aplicado a base Peel Off da Essence teria sido muito melhor.
O seu pincel, muito largo, proporciona que a sua fórmula escorra para as cutículas por isso é necessário ter cuidado ao usá-lo.


O Colorama Azul Biónico, consegui-o através de uma troca internacional, e é um azul escuro forte com um leve toque de roxo; três camadas foram necessárias para que o seu aspecto ficasse minimamente apresentável.
O seu brilho próprio é muito bom, quanto à sua secagem apliquei top coat para acelerar o processo.


Como tem uma cor forte, pensei que iria manchar as cutículas como as unhas ao remover os excessos e retirá-lo por completo, mas não, a tarefa foi fácil.
O seu pincel é comprido e largo, como também de cerdas macias, mas a sua fórmula é fluída demais e por isso escorreu para as cutículas.


Para combinar com estes dois vernizes, utilizei o Gl Nails 21, que já vos falei em duas publicações, nomeadamente, aqui e aqui.
Esta combinação teve uma durabilidade de 3 dias, não visualizei qualquer tipo de lascas, apenas um normal desgaste nas pontas.


No anelar, utilizei o verniz China Glaze Bermuda Breakaway para carimbar um desenho da placa Cheeky 07. Não usei o Colorama para o fazer, uma vez que é um verniz pouco pigmentado e como o China Glaze tem uma cor aproximada foi então a minha escolha.
Por fim, apliquei top cot para uniformizar a manicure.



Um grande beijinho,
Rosana


6 comentários:

  1. Simples e bonitas
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Amei, ficou uma combinação super bonita :)
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá, Rosana!

    Mais uma linda combinação!
    Adorei! :)

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. A cor do colorama é absolutamente perfeita, pena ser pouco pigmentado :)
    Adorei a combinação de cores!!
    Bjinhos <3
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso do resultado final!! Se são pouco ou mais pigmentados, pois, osso do ofício!! Desde que resulte como nestas fotos, tudo vale a pena se a alma não é pequena! :) Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que a que mais gostei foi a do anelar :D

    que manicure linda :D

    beijinho grande*

    ResponderEliminar